|| Como é possível economizar com uma reforma?
Blog

Como é possível economizar com uma reforma?

Como é possível economizar com uma reforma?

09 out

Está precisando passar por aquela reforma e já está prevendo todo o gasto financeiro (e mental)? Bom, tomando algumas providências é super possível economizar com uma reforma e não se encher de dívidas!

Quer saber como? Então é só continuar a acompanhar o nosso post que está repleto de dicas para quem não quer gastar mais do que pode com esse tipo de obra. Vamos lá!

Organização financeira

Sabemos que muitas vezes uma reforma é inevitável e pode ter que acontecer sem que estejamos esperando por ela.

Para não ter a sua saúde financeira comprometida, o ideal é sempre ter uma reserva para emergências, como no caso de uma reforma que não possa esperar. 

Essa reserva deve ficar separada das suas finanças pessoais corriqueiras. Mas caso não seja uma reforma de emergência, que posso esperar, planeje bem financeiramente antes de assumir esse tipo de empreitada. 

Cuidado com o barato que sai caro

Essa dica é válida tanto para a mão de obra quanto para os materiais empregados na reforma. Cuidado com pedreiros que cobram muito barato. Isso também serve para aquele “faz tudo”. 

É comum o relato desse tipo de “profissional” que sumiu no meio da obra causando muito prejuízo. Só recorra aos profissionais que forem muito bem indicados. 

Quanto aos materiais, muitas vezes o mais barato não é de muita qualidade e pode dar problemas no futuro, prejudicando toda a estrutura. 

É claro que isso não é sempre regra, até mesmo porque existem vários produtos bons e baratos e materiais de qualidade não são a mesma coisa que materiais nobres, que realmente são mais caros e mas muitas vezes desnecessários. 

Pesquise bem o que precisa comprar e analise o custo benefício a longo prazo, se são coisas que irão durar. Tente também optar por materiais de fabricantes e fornecedores certificados.

Conte com uma construtora

Você sabia que muitas construtoras também se responsabilizam por obras de reforma além das construções feitas do 0?

Pois é, e na grande maioria das vezes contar com uma é a melhor opção para quem quer economizar dinheiro.

Isso porque uma construtora conta com profissionais da área específicos que vão saber exatamente o que fazer.

Além disso, você não corre o risco de ficar na mão com profissionais que somem do nada, já que a construtora se responsabiliza por isso. 

A mão de obra qualificada, que realmente entende do que está fazendo, sabe otimizar seu tempo e recursos. Faz o trabalho sem desperdícios, o que faz com que seja possível economizar em uma reforma.

Gostou das nossas dicas sobre como economizar com uma reforma? Conte pra gente nos comentários! E continue acompanhando o blog para mais dicas. Até a próxima!

1