|| Dicas de decoração para apartamentos pequenos
Blog

Dicas de decoração para apartamentos pequenos

Dicas de decoração para apartamentos pequenos

01 out

Um apartamento pequeno muitas vezes é a escolha e a opção de pessoas que querem sair da casa dos pais, que acabaram de se casar e ainda não têm filhos ou simplesmente porque é o que o momento financeiro permite.

Mas não pense que um lugar menor é sinônimo de falta de qualidade de vida e um motivo para não morar em um apartamento bonito com o qual você se identifique. No post de hoje a Paulo Sena Construções traz algumas dicas para apartamentos pequenos.

Vamos te mostrar que é sim possível imprimir um pouco mais da sua personalidade no seu cantinho, por menor que ele seja. Afinal de contas, um apartamento não é um verdadeiro lar sem uma decoração. Acompanhe! 

Espelhos

Os espelhos, além de servirem para nos ajudar a nos arrumar, são uma ótima pedida para quem conta com pouco espaço. Eles aumentam a sensação de amplitude por darem a impressão de continuidade nos espaço. 

Mas cuidado com os espelhos de corpo todo que podem ocupar muito espaço. Brinque com os pequenos de formatos geométricos diversos e evite o excesso. 

Opte por cores claras

Quem tem um espaço pequeno se beneficia muito ao pintar as paredes de cores claras. Elas também auxiliam com a sensação de espaço mais amplo.

Além disso, toque de cores claras valorizam a luz natural do sol e te ajudam a economizar com a energia elétrica durante o dia. 

Móveis multi utilitários 

Outra dica de decoração de apartamento pequeno bem útil é optar por móveis multi utilitários, aqueles que servem para mais de uma função, os famosos 2 em 1.

Em apartamentos pequenos, qualquer espacinho é valioso. Então por que não contar com um móvel que tem mais de uma funcionalidade, como um sofá cama, cama armário, estante com mesa, entre outros. 

Eles são ótimo principalmente pra quem tem em seu apê pequeno ambientes integrados, como sala de jantar que também é cozinha ou sala de TV. 

Esse foi o post com nossas dicas de decoração para apartamentos pequenos. O que você achou? Deixe um comentário com sua opinião e com suas sugestões! 

1